sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Próximo Destino: Arlesey

Arlesey, com pouco mais de 5 000 habitantes, é uma pequena localidade do condado de Bedfordshire.
Aproveitando a excelente rede de transportes que permitem aceder a urbes mais importantes, Arlesey serve actualmente mais de lugar dormitório para aqueles que trabalham, desde o tempo em que a crise industrial levou ao encerramento de alguns dos seus maiores símbolos empregadores e de prosperidade para aquela área como as fábricas de cimento e tijolo. É também um lugar de visita áqueles que procuram quietação e actividades de recreio na oferta criada pela tranquilidade dos recursos naturais existentes. Lugar de visita obrigatória é a igreja de St. Peters que apesar dos seus mais de 900 anos ergue-se ainda com alguma imponência.
Esta vila tem a particularidade de ser considerada a mais comprida das ilhas britânicas.

Igreja de St. Peters do século XI

Muito recente é o clube que fará as honras da casa ao SL Benfica, neste próximo sábado. O Arlesey Athletic FC foi fundado há apenas 5 anos e devido ao seu curto tempo de vida, não tem ainda grandes feitos de registo apesar de logo no primeiro ano ter conquistado o lugar na divisão onde actua presentemente. O “Ath” que equipa todo de azul quando joga em casa, aparece este ano, aparentemente, como uma equipa bastante frágil e acessível para qualquer adversário. O único dos até agora doze opositores que não estará tão de acordo é o Bedford F.C., único que saiu derrotado, ainda por cima no seu próprio campo, no dia 7 de Outubro. Não a 7 mas a 6 do mesmo mês do ano passado, a nossa equipa partiu de um golo contra para uma confortável vitória por 1-4. O jogo só se decidiu na 2ª parte, depois de um empate registado ao intervalo. Marcaram na altura Bruno Mondlane, Pereira da Silva por duas vezes, e Abdikharim Muse.
Este ano, o Arlesey AFC está com um registo bastante modesto. Conquista em média 0,41 pontos por jogo e sofre 3,16 golos em cada 90 minutos. Não é estranho, por isso, que tenha perdido 75% dos jogos até então, isto é 9. A estatística indica também que consegue marcar em média 1 golo em cada partida, apesar de ter ficado em branco em quatro ocasiões. Este mês, em quatro jogos, apenas venceu um. Em contraste com estes elementos colectivos tão negativos, sobressai pela positiva uma individualidade chamada Terry Lock. Este avançado já marcou 8 golos dos 13 da sua equipa. Isto significa quase 62% do total. O SL Benfica deverá ter uma atenção especial com este “Terryble” Lock e bloquear as suas movimentações ofensivas.
Relativamente à equipa benfiquista e preparação para este jogo, conto dar informações recebidas de Londres dentro das próximas horas.
Embora tenha surgido como um filho mais novo desta vila, e previsivelmente indesejado pelo seu rival Arlesey Town FC, ambos coexistem no Hitchin Road Ground, que serve de campo para os jogos das duas equipas, por cedência do emblema mais velho.



Hitchin Road proporciona conforto para os espectadores

O Hitchin Road Ground é um campo com uma aparência moderna e funcional. Inaugurado em 1999, com uma capacidade original de 2 096 lugares dos quais 150 sentados e 300 cobertos, foi recentemente adicionada uma nova bancada para 600 espectadores. Apesar da péssima prestação no campeonato, a melhor assistência foi alcançada precisamente no decurso do mesmo, com 49 espectadores presentes para ver o poderoso Royston Town FC.

Visão exterior do recinto

Parece mais do que evidente que, e apesar de a bola ser redonda e serem onze contra onze, que a minha aposta vá, com toda a convicção, para a vitória encarnada. Certamente que uma casa de apostas daria bom dinheiro a quem acertasse numa vitória da equipa da casa. Porém, o excesso de confiança é muitas vezes o princípio para o fracasso. O resultado será 3-6! E o nosso guarda-redes desta vez não será expulso :-)

Sem comentários: