sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Tokyngton Away

Embora originários de Tokyngton, subúrbio de Londres a sudeste de Wembley, os “Manors” vão receber a equipa encarnada num terreno certamente mais familiar e melhor conhecido dos benfiquistas. Na verdade, voltar ao Reynolds Field é como regressar a casa, uma vez que foi aí que, ao longo das duas últimas temporadas, o Sport London e Benfica recebeu os seus opositores. Lá realizou 43 encontros oficiais dos quais venceu 14, empatou 8 e perdeu 21. O primeiro registo data do dia 11 de Agosto de 2007 diante do Hoddesdon Town FC. Sem dúvida, o jogo mais importante aconteceu, ali e até mesmo em toda a história do clube, no dia 15 de Novembro de 2008, frente ao St Neots Town FC para a 2ª ronda da FA Vase. Agora enquanto visitantes, esperemos que o futuro escreva novas páginas com mais sucessos, novas marcas e melhores registos, seja em que lugar for.
Paredes-meias com as suas mais recentes raízes, o antigo Ruilsip Manor FC, teve de procurar, para esta nova temporada, uma alternativa ao Viking Sports Ground devido às novas obrigações já aqui descritas noutras datas. Foi, aliás, sob o seu antigo nome que o clube viveu a melhor fase da sua história. Mas como em muitos outros emblemas, problemas financeiros que afectaram o clube até final da época 2007-08, acabaram por riscar um nome e apagar um lugar do contacto com o futebol.
Na actualidade, as duas equipas encontram-se separadas por 9 pontos. Em vantagem e com um jogo a mais, o Tokyngton Manor FC atravessa uma fase negativa, com 4 insucessos consecutivos. Em casa, venceu 3, empatou 1 e foi derrotado por duas vezes. A percentagem de êxito queda-se portanto nos 50%. Ao nível da realização ofensiva, a equipa precisa de 51 minutos para marcar um golo. Enquanto isso, a defesa consente quase dois, um a cada 34 minutos. Este valor confere à equipa o título de 4ª mais batida de todo o campeonato. Embora não se destaque muito dos seus demais, Melford Simpson é líder na tabela dos melhores marcadores da sua equipa com 8 remates indefensáveis.

Numa casa que já foi sua, mais do que nunca, o SL Benfica precisa do apoio dos seus adeptos.

Se os nossos adeptos se mobilizarem minimamente para este jogo, não será difícil criar um ambiente vantajoso para a nossa equipa uma vez que, em média, os anfitriões não atraem mais do que 7,5 espectadores. Além disso, é um caminho que conhecem perfeitamente e principalmente os jogadores precisam desse afecto para crescerem no campeonato. O benfiquismo tem que se exprimir em todas as formas que o maior clube do mundo se manifestar. Esta é mais uma e os orgulhosos benfiquistas de Inglaterra, em particular de Londres, têm perto de si a forma de o poder fazer. O Benfica nunca está longe! Temos que mostrar a nossa grandeza neste campeonato! A partida será amanhã, sábado, pelas 15 horas.

Sem comentários: