quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Clube em Foco: Bedford Town Reserves FC

Neste próximo sábado dia 18 a partir das 15 horas, está reservada, ao SL Benfica, mais uma partida a contar para a SSML 1. Agora a jogar em casa, recebe a visita de um dos dois clubes que para já partilham a liderança do campeonato, as reservas do Bedford Town FC.
O Bedford Town FC, tal como o nome sugere, é um clube proveniente da cidade de Bedford. Não sendo o único é no entanto aquele com o qual os adeptos locais mais se identificam, até porque é o mais antigo. Este ano, encontra-se precisamente a comemorar o seu centésimo aniversário, embora entre os anos de 1982 e 1989 tenha sido dado com extinto depois de os proprietários do seu antigo campo o terem despejado e a construção de um novo não ter passado de uma promessa. O inconformismo aliado à vontade e determinação dos seus antigos adeptos, levou à sua refundação em 1989. Nesta nova era, em 2002, foi criada a equipa de reservas, o Bedford Town Reserves FC. Serão estes que, tal como já foi mencionado, apresentar-se-ão diante dos encarnados. Esta equipa que ingressou nesta Liga na temporada passada, tal como fez o SL Benfica, alcançou na sua primeira participação um 14º lugar. Entre os dois emblemas, o encontro terminou com uma repartição de pontos, com o único golo a ser obtido por Albert de Matos, e que na altura deu o empate para as nossas águias. Este ano poderá vir a ser um pequeno tira teimas.
A tarefa que à priori não se afigurava fácil, se é que algum jogo o é, ainda mais difícil se tornou depois da batalha de há uma semana atrás. Isto porque oito (!) de entre os mais utilizados, estão neste momento incapacitados devido a lesão ou em dúvida. São eles, o Saulo Nascimento, Albert de Matos, Kevin Bruce, Djibril Djalo, Fernando Seidi, Rui Martins, Ricardo Correia e Sadiq Rekabi. A juntar a este vasto e desolador quadro clínico está um outro impedido disciplinarmente, o Dani da Silva. Mesmo que o treinador José Viana tenha de recorrer a jogadores que até agora tiveram menos oportunidades, esta será também uma ocasião importante para estes mostrarem as suas capacidades e com certeza o seu esforço elevará o nível que o clube pretende alcançar para ultrapassar o seu adversário.
Embora a performance em casa esteja longe de agradar, o campeonato, para a maior parte das equipas, será certamente marcado por momentos bem distintos. Esperemos por isso que esta fase seja ultrapassada já a partir de depois de amanhã e que o factor casa comece a fazer mais sentido para nós, da mesma maneira se espera que o adversário comece também a perder algum fulgor uma vez que não é de crer que seja um candidato aos primeiros lugares. Sobre isso importa sublinhar que o Bedford Town Reserves FC não vence há quase um mês tendo inclusivé perdido um dos três jogos realizados.
Ainda que não totalmente confiante vou arriscar a minha aposta numa vitória tangencial… 2-1.

Sem comentários: