quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Próximo Destino: Amersham

Amersham é uma pequena cidade com 17 719 habitantes localizada a noroeste de Londres, no condado de Buckinghamshire. Anterior ao período marcado pelas invasões anglo-saxónicas, esta localidade tem como principal atractivo, um conjunto de monumentos religiosos dos quais se destaca a Igreja de St. Mary pelo seu estilo arquitectónico marcadamente vitoriano. Marcada ficou também esta localidade pelas diferenças religiosas que assolaram esta ilha durante longos anos com um episódio de violência, sendo hoje recordado com um monumento que lembra a perda de 7 pessoas na fogueira da intolerância religiosa no ano de 1521.

Vista panorâmica de Amersham
É na zona antiga de Amersham que, neste próximo sábado dia 11, pelas 15h00, o Sport London e Benfica irá defrontar para o campeonato, o clube local Amersham Town FC. Até ao momento, apenas numa ocasião as equipas se encontraram. Foi em 2007 precisamente a 27 de Outubro. Nesse dia, os encarnados venceram os “Magpies” por 3-1. Este ano, com ambas as equipas a realizarem até agora 10 partidas, os números favorecem os da casa. Se não vejamos: o Amersham Town FC, para além do actual 4º lugar, em virtude das 6 vitórias, 3 empates e uma só derrota, venceu 4 das 5 partidas realizadas no seu terreno, tendo empatado a outra. Ou seja, até Ao momento ainda nenhuma equipa foi capaz de os derrotar no seu território. No entanto, é de notar que a equipa sofre demasiados golos para os números apresentados. São já 18, o que equivale a dizer, mais de meio golo por jogo. Assim, com uma defesa teoricamente pouco compacta, o SL Benfica poderá explorar melhor no contra-ataque. Até ao momento, a vitória mais sonante dos “Magpies” deverá ter sido frente ao Hoddesdon Town FC na casa deste por 0-2. Porém, e a provar que não existe um sentido lógico muito sólido nestes resultados, está a derrota frente inconstante Ampthill Town FC por 2-0. De qualquer modo, a maior dúvida continua a ser a equipa benfiquista que já provou ser capaz de vencer conjuntos de campeonatos superiores mas que no seu ainda não se encontrou, numa temporada em que eram depositadas elevadas expectativas. É verdade que nem sempre o treinador pode reunir os melhores jogadores devido não só às naturais lesões e castigos mas também, e porque falamos de atletas quase amadores, por razões profissionais destes. Neste momento, pesam mais os resultados em casa que foram um fracasso total. Três derrotas em outras tantas partidas. Já fora de portas, em 7 partidas, foram perdidas somente duas. Contabilizam-se mais 2 vitórias e 3 empates. O melhor desta época foi o que faltou na anterior.
A "Mike Gahagan Stand" é a única bancada com lugares sentados
O recinto onde o encontro se irá desenrolar é o Spratleys Meadow. Este dispõe de uma pequena bancada com 66 lugares sentados e uma estrutura coberta para cerca de 100 lugares de pé. Tem uma capacidade máxima para cerca de 1500 espectadores.

Vista aérea do Spratleys Meadow

Num país de apostas terei que fazer também a minha. Contando com a motivação da vitória na taça, penso que o SL Benfica vai vencer iniciando assim a desejada recuperação no campeonato. Também porque já vai sendo altura de os outros perderem um jogo em casa. O contra-ataque vai ser a arma e o resultado será…hum… 2-3!

Sem comentários: