terça-feira, 7 de outubro de 2008

O Palco das Emoções

Sem espaço próprio para a prática do futebol, o Reinolds Field, cujo o proprietário é o Hanwell Town FC, tem servido de casa “emprestada” ao SL Benfica.
Apesar da liga modesta, a mesma como as restantes, impõe requisitos específicos sem os quais os clubes se vêem impedidos de competir. Tem acontecido, mesmo a este nível, uma equipa ser-lhe recusada a subida de divisão porque o seu recinto não obedece aos tais pressupostos. Sem haver alterações em contrário, o SL Benfica, caso triunfasse, não teria esse problema uma vez que o dono da casa joga na divisão mais alta, a Premier, da mesma liga.

Vista aérea do recinto

Com uma capacidade estimada para 2 000 espectadores, os lugares sentados estão limitados a apenas 90. No entanto, em dias de intempérie, uma estrutura pode abrigar 200 pessoas. Dotado de iluminação artificial, o recinto pode também receber partidas à noite. O registo de maior assistência foi precisamente no dia da inaguração das torres de iluminação, em 1989, quando assistiram 600 adeptos num amistoso frente ao famoso Tottenham Hospur FC.
Curiosamente, o recinto foi inaugurado no mesmo ano em que o Sport London e Benfica foi fundado.
Com os progressos da equipa de futebol, emergem novas ambições e uma delas é ter um campo próprio até porque para além do futebol existem também vários escalões de formação, uma equipa na “Sunday League” e uma outra feminina em mente.

O "Clubhouse" em primeiro plano

Sem comentários: