sábado, 4 de outubro de 2008

A Razão de Ser

O meu fascínio pelo “football” britânico, com aquele toque mítico, atmosfera mística, o seu traço tradicional e até mesmo rústico, que em certos aspectos e nalguns lugares teimosamente perduram, resistindo, como um derradeiro capítulo romântico deste futebol cada vez mais… demasiadamente industrializado, testemunhando histórias, algumas épicas e lendárias, em desafios que se perdem à distância de séculos, já, em tempos e lugares, alguns já desaparecidos, e outros ainda por descobrir, em que se davam pontapés na bola e não só, em campos inclinados, num esboço de futebol, com regras por definir; o meu fascínio por aqueles atletas que “antes quebrar que torcer”, se entregam, com brio, combatividade, honestidade e lealdade, sem fitas nem truques da cartola, capazes de espantosas voltas e reviravoltas em resultados incertos até ao último apito dado por um árbitro qualquer que não foi vaiado nem culpado de nada; o meu fascínio por todos os dirigentes que nunca vi, nem ouvi, nem sei como se chamam; o meu fascínio pela verdadeira razão deste desporto na expressão da vitalidade de uma miríade de colectividades que são os seus adeptos apaixonados, de “corajosa” fidelidade perante a fatalidade que o destino por vezes reserva tão amargamente, exprimindo quase sempre uma conduta exemplar; o meu fascínio pela essência e pureza das coisas autênticas; todo esse meu fascínio de há muitos anos aliada a esta ainda mais antiga doença do coração, sem antídoto por convicção, pelo meu grande amor que é o glorioso Sport Lisboa e Benfica, levaram-me à descoberta daquela que é a sua 22ª filial benfiquista cujo curto historial se reveste também já de uma gloriosa trajectória ao mesmo tempo que o futuro nos limita a sonhar… sem limites. O seu nome é Sport London e Benfica! E é sobre esta versão londrina desse imenso universo benfiquista que irei dedicar este espaço. Para que mais benfiquistas possam descobrir, conhecer, acompanhar e apaixonar-se da mesma forma que eu. Viva o Benfica!

Sem comentários: